Sua Rota + Segura

Conectando projetos e pessoas em prol de cidades mais seguras

O PROJETO

O Projeto "Sua Rota + Segura" visa atuar como gatilho de percepção de segurança. Entendemos que grande parte do problema de insegurança que nós, mulheres, vivenciamos na rua é relacionado a uma questão voltada à percepção de segurança.

Às vezes um lugar não é inseguro, mas parece ser. E quando ele parece ser, mais a gente para de usar este espaço. À medida que as pessoas simplesmente param de usar este espaço, ou apenas o usam como passagem rápida, ele deixa de ser um lugar que parece ser inseguro, e vira um lugar que é inseguro.

Queremos quebrar o ciclo! Gerar gatilhos de segurança para quem transita pelas ruas. Assim surge o projeto "Sua Rota + Segura", visando engajar o comércio local como "olhos das ruas".
Faremos isso por meio de uma rota de acolhimento - os estabelecimentos parceiros receberão sinalização e treinamento de acolhimento.

A rota piloto é na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba, entre as Ruas Mariano Torres e Brigadeiro Franco. Finalizado o projeto piloto expandiremos para demais áreas da cidade e também para outras cidades!

OS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS

Em breve, disponibilizaremos aqui o mapa do estabelecimentos parceiros da primeira rota do projeto!